segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

New Trend: ser FELIZ

Bom dia corações! :)

Ontem comecei a ler uma revista que andava a pairar aqui em casa: "Harvard Business Review" (chique!) e encontrei um artigo chamado "A ciência por detrás do sorriso"...

Leio, não leio, leio, não leio . . . Li! E ainda bem que o fiz! Adorei! O professor de psicologia Daniel Gilbert estuda a felicidade! Querem saber o que ele descobriu?

Para além daquelas evidências quase óbvias (quem tem saúde é em geral mais feliz do que quem não a tem, quem tem mais dinheiro é em geral mais feliz do que quem não tem dinheiro etc.) ele concluiu que mais do que a intensidade que uma boa experiência nos proporciona (exemplo: ser pedida em casamento, ser promovida, comprar uns Louboutin!!!) importa, para sermos felizes, o número de vezes que temos experiências boas ao longo dos dias!

Ou seja: pessoas que durante os seus dias têm vários pequenos acontecimentos que lhe proporcionam um estado de felicidade serão mais felizes do que pessoas que têm acontecimentos felizes muito intensos mas muito espaçados no tempo!

O professor acrescenta ainda "as coisas que podemos fazer para aumentar a nossa felicidade são óbvias e pequenas e requerem pouco tempo. Mas temos que as fazer todos os dias e saber esperar pelos resultados" (...) "por isso, usa sapatos confortáveis, dá um grande beijo à tua mulher, rouba uma batata frita... parecem coisas pequenas, mas as coisas pequenas importam!"

Ou seja, corações, toca a rechear os dias de coisas boas, baratas e felizes!!! Beijos, abraços e sorrisos são preciso, comprem uma flor para por na mesa onde trabalham, liguem a uma amiga, comam um chocolate depois do almoço, tomem um café numa esplanada ao final da tarde, cantem, meditem . . . o que quer que seja que vos faça feliz!!! :)

Bom início de semana!

Kiss kiss

MTAP

 







Sem comentários:

Enviar um comentário