terça-feira, 4 de setembro de 2012

Blue blue blue

Estamos a começar Setembro com tempo de Julho, idas à praia e noites a jantar junto ao mar . . . Mas nem isso faz com que as tendências deste Outono/Inverno que se aproxima fiquem esquecidas! :)

E nada melhor para fazer essa transição do que uma das cores sensação do Inverno: o azul cobalto!

Pessoalmente ADORO esta cor mas cuidado! Pois nem todas as pessoas ficam favorecidas com ela! 

Bem, na realidade isto é válido para todas as cores! Quando usamos uma roupa de determinada cor junto ao nosso rosto, a nossa pele sofre algumas "transformações": fica mais ou menos iluminada, mais ou menos uniforme, com as linhas (aquilo a que chamamos... rugas!) mais ou menos acentuadas... e isto é válido quer para as peças de roupa que usamos junto ao rosto (camisas, casacos, camisolas etc.), quer para os acessórios (lenços, colares, brincos), quer até mesmo para as cores de maquilhagem e coloração de cabelo! 

Usar as cores certas pode tirar-nos anos de cima, dar-nos um ar mais saudável, mais bonito e muito mais elegante do que uma cor mal escolhida!

Como é que sabemos quais são as cores que mais nos favorecem? Fazendo um Teste de Cores! Através da colocação de tecidos com diferentes cores e características debaixo do rosto, avalio os efeitos que cada cor tem na tez da pessoa e construo um nuancier de cores que é específico para cada uma! É muito muito giro e as alterações que se vêem são enormes! (acreditem, eu sofro de um mal chamado "olheiras" que nem os melhores corretores conseguem disfarçar! Mas a cor certa em mim faz com que elas quase desapareçam!)

Voltando ao azul Cobalto, quem não ficar favorecida com esta cor em vestidos, camisas, túnicas ou camisolas, pode sempre optar por uma clutch, uns sapatos ou até mesmo umas calças nesta cor!

Aproveitem este restinho de Verão!












 

1 comentário:

  1. Aloha Teresa! Não sabia que tinhas um blog, que giro que é! Vou acompanhar! E este azul... acho que é a minha cara!

    ResponderEliminar