segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perfect all day

Todas nós temos as nossas rotinas de beleza, de cuidados e de maquilhagem. E todas nós queremos estar tão bem à noite quando chegamos a casa como de manhã quando saímos!

E como nestas coisas de beleza eu não acredito em milagres, aqui ficam algumas dicas para estarem sempre Perfect from "9 to 5"! ;)

1. Desodorizante - Já diz a M. que "o desodorizante é como o bom senso, quem mais precisa dele é quem menos usa!"

Todas nós temos o nosso favorito: adoramos o cheiro, gostamos do frasco, do preço, do reclame da televisão... mas o mais importante é que ele seja eficaz e que não cheguemos todos os dias às 10 da manhã como se já tivessemos corrido a meia maratona! :p



2. Perfume - na sequência do ponto 1. não há nada como passarmos por uma pessoa e ela ter um perfume bom, que tenha a ver com ela e em quantidades que não queimem o nariz de quem passa... Sim, perfume é essencial! Para renovar durante o dia ;)


3. Champô seco - já alguma vez tiveram aquela sensação de ao fim de um dia de correrias parece que o nosso cabelo não é lavado há duas semanas? Pois eu já... e a solução mais perfeita (e é perfeita mesmo!) é usar um champô seco. Para quem não sabe, é spray que se põe nas raízes do cabelo e absorve a gordura e a sujidade TODA! :) forma uma espécie de um pó e depois é só dar uma penteadela e ... perfect again! (a maior vantagem deste champô para mim é evitar lavagens demasiado frequentes que estragam o cabelo!)


4. Laca - laca??? sim! Laca! Para quem gosta de esticar o cabelo ou moldá-lo em cachos ou ondas, esta é a melhor forma de o penteado aguentar (vá...) no mínimo 3 dias! Mas ... e agora atenção! A laca é para pôr ANTES e DEPOIS de se moldar o cabelo! Ou seja: eu lavo o cabelo e normalmente deixo-o secar ao ar. Quando ele está seco, aplico a laca nas pontas e depois moldo como quero (vantagem: o cabelo fica mais protegido das agressões pela temperatura) e no fim (mais raramente) volto a dar uma sprayzada leve no cabelo! 




5. Primer - o primer é como uma pré base que se põe antes do fond teint para matificar o grão da pele, disfarçar vermelhidões e retirar oleosidade. Bem, no fundo é para preparar a pele para uma super make up! :) A diferença entre estar um dia só com maquilhagem ou com primer + maquilhagem é abismal! Existem primers com diferentes funções e é preciso cuidado na hora de comprar, e escolher o que melhor se adapta às necessidades da nossa pele! Assim, por exemplo, o de coloração verde é ideal para disfarçar peles com vermelhidões, o violeta aclara e ilumina tons mais amarelados, o pêssego aquece peles baças e escuras...


6. Base - em todo o lado!!! Não esqueçam os olhos nem os lábios se os costumam pintar: é o melhor truque para a maquilhagem não começar a "derreter" durante o dia!



7. Pó - este passito tão pequeno e tão esquecido é dos mais fundamentais! O pó é um dos melhores aliados que temos, quer para "segurar" a maquilhagem durante o dia, quer para nos dar um bocadinho de cor naqueles dias de Inverno em que ficamos (transparentes), quer para tirar a oleosidade da pele que vai aparecendo à medida que vamos correndo e suando cada vez mais durante os nossos dias! palavra-chave? RENOVAR durante o dia!



8. Baton - beauty essencial! :) primeiro e mais do que tudo hidratar sempre os lábios todos os dias e várias vezes por dia! Depois... pintar! :) com mais ou menos cor, mais discreto ou mais chamativo, os lábios mudam logo uma cara cansada! :)




Parece muita coisa, muito confuso?!? Um gesto repetido muitas vezes torna-se um hábito, e há hábitos que são mesmo bons!!! ;)




Alguns dos meus favoritos de todos os dias:

1. Novalip Duo da Roche-Posay cor 185 (o centro em branco tem função hidratante! 2 em 1! LOVE IT!)

2. Pó solto transparente da Kiko

3. Primer da L'oreal

4. BB creme da Garnier (uso em vez de base. Fica super bem na pele sem fazer o "efeito máscara" das bases!)

5. Cool Water Davidoff (mais intenso para a noite, um jantar etc.)

6. O meu super deo da Nivea (é o único que até hoje ainda não me manchou a roupa branca!)

7. Laca Nivea Diamond Gloss (é leve e o cabelo não fica com aspecto de "avozinha")

8. Champô seco da Klorane 

9. Pleasures Estée Lauder (mais leve para todos os dias)



Sem comentários:

Enviar um comentário