sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Run Forest Run!!!

Hoje de manhã fui correr. Já não corria há algum tempo e antes de sair de casa ainda me passou pela cabeça um "está-frio-se-calhar-não-devia-ir", um "as-minhas-pernas-não-vão-aguentar" e um "aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii -não-me-apetece-mesmo-nada!"

Mas depois fui! E soube-me tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem! :)

Uma hora, 10 quilómetros e um sol maravilhoso a aquecer cada passada!

Gosto de correr, sabe-me bem puxar pelas pernas, treinar a respiração e chegar a casa cansada e cheia de energia ao mesmo tempo!

Lembro-me da primeira vez que corri, "arrastada" pelo senhor-meu-marido... foram os quilómetros (devem ter sido para aí 2 mas a mim pareceram-me 200!) mais penosos da minha vida! Quase que senti os pulmões a saltarem-me pela boca e as pernas a transformarem-se em pedra!

Mas depois fui outra vez, e outra, e outra . . . e a certa altura os 2 km já não bastavam, e depois os 5 Km já pareciam pouco e agora os 10 Km parecem uma coisa normal!

Porque é que vos conto isto? Porque correr tornou-se uma verdadeira tendência durante este ano que está a acabar! Vejo pessoas a correr que sempre me disseram que não o podiam fazer por A, por B e por C e agora não passam sem os pés no passeio duas vezes por semana! :)

 E isso é muito bom! :) Mais ou menos Km, mais rápido ou mais devagar, quer seja para perder peso ou para treinar para a Maratona, tudo o que seja exercício é bem-vindo!

Os meus essenciais para uma boa corrida?

1. SAPATILHAS

A verdade (em que eu não quis acreditar durante muuuuuuuuuuuuito tempo) é que as sapatilhas fazem toda a diferença! No ECI (departamento de desporto) fazem um teste que avalia o tipo de corrida que temos, a forma como apoiamos os pés no chão e indicam-nos o modelo ideal para nós: se querem investir em alguma coisa, que seja nas sapatilhas! :)



2. PLAYLIST

Não consigo correr sem a minha musiquinha. A minha playlist muda quase todas as semanas e tem de tudo! Gosto de ter as minhas músicas com batidas vigorosas que me façam calcar o chão com força!




 3. RUNNING STATE OF MIND

Acreditem: no momento em que pensarem "não consigo mais", as vossas pernas vão começar a pesar!




"And that's that!" :) Vemo-nos por aí em S. Silvestre? ;)



Boa corrida e bom fim de semana para todas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário