sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saldos, para que vos quero?

Gosto da altura dos saldos! :) Não é que costume comprar mundos e fundos mas (modéstia à parte) acho que ganhei da minha avó materna o gene de descobrir fantásticas a mini-preços :) e adoro essa sensação! :)

Algumas dicas para "sobreviver" aos saldos? Aqui ficam elas:

1. Fazer uma lista (já vos disse que tenho uma paixão por listas!) com aquilo que precisamos mesmo de comprar para completar coordenados, para uma situação especial, para substituir uma peça mais velha... e comprar só peças que se adaptem ao guarda roupa que já temos (para não ficarem penduradas no armário até as darmos a uma amiga agradecida!)

2. Comprar peças a pensar na estação seguinte (tops, t-shirts, blusas, malhas, vestidos, sabrinas, jeans... são peças que se comprarmos agora se adaptam perfeitamente à Primavera/ Verão) ou no próximo ano (como um sobretudo para substituir o nosso que já está velhinho!). Pensar nas festas (casamentos, baptizados e por aí) que vamos ter e tratar já do vestido!

3. Procurar qualidade em vez de quantidade (uma boa malha mesmo que custe mais um bocadinho vale mais a pena do que 50 camisolas de malha que duram um mês!)

4. Ainda em relação ao ponto 3. esta é a melhor altura para comprar peças que tivemos debaixo de olho durante o ano inteiro (por exemplo: um bom sobretudo, um casaco de pele, uma carteira daquelas upa upa!)

Há ainda outras "regrinhas" que eu sigo e que me ajudam muito:

5. NUNCA vou aos saldos nas "horas de ponta" (Sábado e Domingo de tarde são para esquecer, horas de almoço e de jantar idem!) - os montes de roupa acumulada e o frenesim que se sente nas lojas podem fazer-nos perder a "concentração"

6. Vou sempre com roupa confortável e fácil de tirar e por (um vestido, umas leggings com camisolão) para as inúmeras trocas nos vestiários, e sempre arranjada (incluindo a depilação feita!) porque, acreditem, na hora de experimentar uma saia nova, um vestido ou uns calções isto faz muuuuuuuuuuuuuita diferença!

 Espero ter ajudado e se precisarem de ajuda/ companhia para uma tarde nos saldos já sabem onde me encontrar! :)









Sem comentários:

Enviar um comentário