sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Kiss me, baby!

Novo ano, vida nova! :) E isso também se aplica ao nosso cuidado pessoal e à nossa imagem! :) nunca têm aquela estranha sensação de que as vossas rotinas de beleza e maquilhagem são as mesmas há tanto tempo que já nem pensam no que estão a fazer?

Este vai ser o ano da mudança! E para começar . . . que tal arriscar uma cor nova de batom? Trocar aquele gloss transparente ou o brilho do batom do cieiro de todos os dias por uma cor mais forte, mais sexy, com mais estilo?

Aqui ficam os conselhos e as inspirações! :) E já estamos quase no fim de semana!!! :)

1. A cor do batom deve estar sempre dentro da tendência cromática de cada pessoa (sim, é verdade que nem todas ficamos bem com aquele vermelho sangue mas dentro dos vermelhos há taaaaaaaanta escolha!!!)




2. A cor do batom e a cor do blush devem também estar em harmonia entra si (blush rosa pede batom dentro dos tons rosados, batom vermelho pede um blush mais avermelhado - que não é um blush vermelho!!! e assim por diante! É claro que se um belo dia decidirem pintar os lábios de verde ninguém está à espera que arranjem um blush da mesma cor! ;)




3. Lábios muito finos devem ser contornados por fora antes de pintar com um lápis da mesma cor do batom!!!



4. Os lábios devem estar sempre bem hidratados antes de pintar!


5. Batons mate duram mais tempo mas se os lábios não estiverem bem hidratados o efeito final não fica tão bem, batons hidratantes e com brilho ficam com um efeito mais bonito mas não duram tanto tempo!



6. O batom dura mais tempo se for aplicado com um pincel e se entre duas camadas de cor, pusermos um pouco de pó! :) melhor ainda só se preenchermos primeiro os lábios com o lápis de contorno e depois colocarmos batom-pó-batom!



7. Com um pouco de iluminador (pode até ser uma sombra de olhos clara), pode fazer-se apenas o contorno do arco do cupido, pois esta é uma das partes mais bonitas dos lábios!



Eu já escolhi as minhas cores: vermelho, coral e rosa! E vocês?


Sem comentários:

Enviar um comentário