quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

L'amour

Hoje de manhã, enquanto esperava por mais uma bela consulta no dentista, comecei uma discussão filosófica com uma amiga que me disse que Fevereiro é o mês do Amor!

"Não não é, disse eu, o mês do Amor é Março, quando começa a Primavera!"

Fevereiro!
Março!
Fevereiro!
Março!
Fevereiro!
Março!

 . . . . .

"Ah! Isso depende do que é que é o Amor para ti!" disse ela!

O Amor??? Eu não sei explicar o que é o Amor!

O Amor é um sentimento: sente-se, não se explica! O Amor é algo que nos enche, preenche, que transborda . . . o Amor não pode ser contido numa definição de poucas ou muitas palavras! O Amor cresce, alimenta-se dos nossos dias, de tudo o que fazemos, pensamos, dizemos! Mesmo nos dias mais "rotineiros" em que chegamos a casa cansados, exaustos, sem vontade de falar ... o Amor está lá quando nos sentamos no sofá bem juntinhos e sabemos o conforto que nos dá aquele ombro ao nosso lado! E naquele silêncio cansado, exausto e sem vontade de falar o Amor está de uma forma diferente, mas está.

A melhor parte do Amor para mim? Aquele momento fantástico em que se descobre que somos ainda mais felizes quando vemos o outro feliz! :) Nesse momento, sabemos o que é o Amor! Aquele que é capaz de ceder, de dar, de partilhar seja o que for, quando for e de que forma for! Aquele Amor que ralha, que chama a atenção, que dá conselhos, que puxa por nós porque amar é querer que o outro seja todos os dias a melhor versão de ele mesmo! :) O Amor que também diz que "não" porque não é bom dizer sempre que "sim". O Amor que se lembra daquilo que gostamos e que de vez em quando nos surpreende com pequenos grandes gestos, com um sorriso, com um piscar de olho...

O Amor é dar sem medida! Porque quando duas pessoas são capazes de se dar assim, nenhuma sai "desfalcada"!

E sim, o Amor também sofre de vez em quando, mas como se costuma dizer por aí "não ser amado é falta de sorte, não amar é a própria infelicidade"

É esta, minha querida Filipa, a minha resposta à tua pergunta! :)

Beijinhoooooooooooooos












2 comentários:

  1. que lindo!!!!
    é mesmo... e eu ainda tenho tanto que aprender nesse campo!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. a mim se me perguntassem qual o mes do amor, eu diria Outubro, sem dúvida! É porque é o mês em que casei... engraçado como somos todos tão diferentes! :)

    ResponderEliminar