quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Under wear it! ;)

Hoje vamos falar de . . . . . . . . . roupa interior! :) Pois é minhas senhoras! Uma das partes essenciais, fundamentais, centrais (e outras coisas que tal acabadas em -ais) do nosso guarda roupa! :)

Quem não estiver de acordo comigo pode parar de ler já por aqui!!!

Então isto é assim:

1. Arrumação! A roupa interior deve estar guardada separada da restante roupa, bem dobrada e de preferência separada por tipo de tecido (não vamos misturar as peças dos dias especiais com as peças de algodão de todos os dias!) e por tipo de roupa interior (soutiens básicos de um lado, soutiens sem alças do outro, soutiens autocolantes de outro e por aí adiante... o mesmo para as partes de baixo: cuecas básicas de um lado, fio dental do outro, boxers de outro e por aí adiante . . . ).

Na gaveta/ cesto/ prateleira da roupa interior podem por um sabonete com cheiro (sem tirar do papel!) para manter a roupa fresca (em alternativa aos saquinhos de cheiro que às vezes são demasiado fortes e cheiram um bocadinho a avózinha!) e que deve ser mudado sempre que façam uma limpeza geral! :)

Há imensos sistemas (caixas, separadores, sacos em algodão...) que podem ajudar na arrumação! Pessoalmente sou fã dos separadores mas isto vai do gosto de cada uma! :) quando vamos de férias separo a roupa interior em saquinhos de algodão: muito mais higiénico e organizado do que atirá-la para dentro da mala junto com os casacos e os sapatos! :p




2. Definição! de roupa interior é roupa INTERIOR, ou seja, roupa para usar por dentro de outra roupa, ou seja: não é suposto os nossos colegas de trabalho, amigos, filhos, amigos dos amigos, senhor que se sentou ao nosso lado no autocarro, professor de ginástica etc. etc. etc. saberem qual é a cor, a forma e o feitio daquilo que usamos por baixo da roupa!

Assim:
  1. Roupa preta pede roupa interior preta
  2. Roupa branca pede roupa interior cor da pele (de certeza todas já viram soutiens brancos debaixo de camisas brancas . . .  pois é!)
  3. Roupa de cor escura (castanhos, vermelhos, cinzentos e por aí) ou roupa de cor clara muito opaca deixa usar qualquer coisa!
  4. Roupa de cor que fique semi transparente à luz pede roupa interior cor de pele
  5. Roupa sem alças pede soutien sem alças (POR FAVOR: não usem cai-cais com alças de silicone!)
  6. Roupa com alças muito finas pede soutien sem alças
  7. Legings, calças, saias e vestidos justos pedem cuecas sem costuras ou boxers ou fio dental (o ideal é usar sempre roupa interior sem costuras porque a menos que sejamos a Gisele Bundchen qualquer outra coisa vai-se notar!)
  8. Roupa sem costas pede soutiens autocolante (e não soutiens com tiras de silicone)
  9. Quando usarem calças de cinta descida (ou saias ou calções!) tenham a certeza que quando se sentam ou se dobram não se vê o "mealheiro" (ou cofrinho como dizem os nossos amigos brasileiros!) nem as cuecas  




3. Cortes, tecidos e padrões! Já sabemos que nem tudo fica bem a toda a gente, não é? Então aqui ficam umas dicas bem rápidas!

  • Mulheres com peito pequeno: devem optar por usar soutien push-up, soutien com armação ou soutien em forma de triângulo com alças finas. Devem também optar por usar cores claras e padrões pequenos
  • Mulheres com peito grande: soutien com armações que sirvam de suporte ao peito, soutien tipo colete ou soutien com alças largas. A cores devem ser escuras e os padrões grandes

Claro que dentro disto há mil e uma particularidades a que cada uma deve tomar atenção: se o peito é mais ou menos descaído, que forma tem, se as costas são largas ou estreitas, se valoriza mais o suporte ou o conforto . . .
Em relação às cuecas também temos que ver que:

  • Mulheres fortes devem privilegiar cuecas altas e largas, pouco recortadas, cintas e bodys para afinar a silhueta, padrões grandes, cores escuras e tecidos mais confortáveis como o algodão
  • Mulheres com pernas pequenas devem usar cuecas recortadas para alongar as pernas, finas ao nível da anca e cores claras que não contrastem muito com o tom da pele

E por fim a roupa interior de desporto que deve ser usada só mesmo para fazer desporto! :) os tecidos devem deixar a pele transpirar e de preferência ser do tipo "dry fit" (secam logo). O tipo de roupa a escolher depende do tipo de exercício que se faz: corrida e exercícios de alto impacto pedem tecidos que façam maior suporte do que por exemplo musculação ou dança!




4. Tamanhos! A roupa interior deve ser sempre o mais confortável possível! É a primeira "pele" que vestimos e por isso o tamanho dela é fundamental! Cuecas ou soutiens apertados a deixarem sair para fora aquelas "gordurinhas" extra são altamente inestéticos! Além disso, roupa interior muito apertada pode condicionar a circulação sanguínea o que também não me parece nada agradável! Assim, se chegamos ao final do dia e temos as costuras todas do soutien marcadas nos ombros e nas costas . . . chegou a altura de trocar pelo tamanho acima! :)




5. Cuidados! Na hora de lavar a roupa interior há pequenos cuidados que podemos ter e que aumentam muito o seu tempo de vida! :) (o tempo de vida de umas cuecas acaba quando o primeiro elástico cede! É proibido andar de cuecas sem elástico ou esgaçadas!) Assim:
  1. É sempre preferível lavar à mão soutiens com aros e/ou almofadados e peças delicadas (seda ou renda) para que não fiquem deformadas na máquina (com sabão e água fria!)
  2. O resto da roupa pode ser lavada na máquina mas com separação de cores (a branca e cor de pele sempre separada da roupa de cor!) e dentro dos saquinho próprios para que não se misture com a restante roupa
  3. Não torcer a roupa interior
  4. Secar ao ar livre mas não ao sol
  5. Não usar removedores de manchas em especial nas cuecas
  6. Não guardar a roupa interior húmida nem molhada e evitar deixá-la "de molho"
  7. Passar a ferro as cuecas mas nunca os soutiens. O ferro deve estar sempre na temperatura mais baixa para não danificar os tecidos nem os elásticos


Estes são os saquinhos de ir à máquina com a roupa inteiror

6. Have fun! Se bem que na maioria dos dias devemos optar pelo conforto de peças básicas em algodão, há dias mais especiais em que gostamos de estar cinco estrelas! :) Para estes dias, devemos ter peças especiais, bem bonitas e ao nosso gosto! Não precisa de ser tudo rendado, vermelho e com pérolas! :p  Há peças simples, super elegantes e que se tornam imensamente sexys por terem um pormenor que só nós é que sabemos!!! ;)






1 comentário: