quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Brides Hair

Normalmente com a chegada da Primavera abre a época dos casamentos! :) Eu simplesmente ADORO casamentos! :) Não sei se é por ter adorado cada milisegundo do meu e achar que toda a gente sente o coração a rebentar como eu senti, se é simplesmente porque gosto de ver duas pessoas apaixonadas e "corajosas" o suficiente para decidirem passar o resto das suas vidas juntas, em equipa, para o que der e vier! :)

Assim, e a pedido da T. que está quase quase a casar hoje deixo-vos um post sobre penteados de noivas!

Então em relação aos penteados há várias coisas que tem que se avaliar antes de decidir! Vamos então por partes:

1. O vestido - é fundamental que o penteado da noiva esteja de acordo com o vestido para não "chocar". Assim, um vestido hiper clássico pede um penteado mais clássico, um vestido mais romântico pede uma trança, um semi-recolhido... e por aí adiante!

2. O véu - levar ou não véu é uma escolha da noiva mas influencia sempre o tipo de penteado que se leva. Há penteados que não caem bem com véu, e há véus que não "encaixam" em alguns penteados! Lembrem-se sempre de verificar de que forma o véu vai prender no vosso cabelo (gancho, travessão, elástico, bandolete...) e se o sistema fixa bem no vosso cabelo! (há cabelos que por serem muito finos não aguentam ganchos nem travessões!)

3. O rosto - o formato do rosto da noiva é essencial na hora de escolher o penteado para que a harmonia seja total (sobre os tipos de rosto falamos noutro dia!) Um rosto oval demasiado longo deve por exemplo favorecer as ondas no cabelo enquanto que um rosto redondo já deverá optar por um cabelo mais liso! Seja de que forma for, eu pessoalmente prefiro sempre apanhados ou semi apanhados: GOSTO de poder ver a cara das noivas!!!

4. Acessórios - claro que não é "fundamental" mas se vão levar os brincos que eram da vossa tetra-avó nos quais têm imenso orgulho se calhar não faz sentido levar o cabelo solto a tapar as orelhas! ;) Se vão levar tiaras, fitas ou outros acessórios tenham a certeza de que se fundem perfeitamente no conjunto!

5. O gosto pessoal - no fim é isto que conta! Dizem que "as noivas são sempre bonitas" mas isto não tem a ver com vestidos, nem penteados, nem acessórios! Tem a ver com aquela felicidade que nos arranca sorrisos desde o coração quando estamos e entrar na Igreja e "ele" está ali, de pé, a olhar para nós, a sorrir e nós vamos devagarinho qual princesas de conto de fadas a caminhar na sua direcção, certas de que "ele" é o nosso caminho desde há muito escolhido para sermos felizes! :)

Vamos aos penteados??? Vamos!!!

Primeiro os apanhados rígidos: perfeitos para vestidos clássicos e vestidos mais "glamourosos" (desculpem mas não há outro termo mesmo!). Não são o meu tipo de penteado favorito MAS há noivas que ficam lindas por demais com eles! Vamos ver:


O "bun" como se usa este Verão

* Um apanhado diferente! LIKE!

Com acessórios

Trança recolhida
Muito Grace Kelly

Agora os apanhados mais soltos e os semi-recolhidos (sem dúvida esta categoria é a minha favorita!): vão bem com quase todos os vestidos, com noivas novinhas, maquilhagens naturais e um grande sorriso! Aqui estão eles!


Um "bun" pouco rígido e com acessório

Um "semi-desfeito" LINDO *

Muito muito romântico

Trança desfeita *


Semi apanhado com ondas *

Semi apanhado

O véu num semi apanhado

Por trás seria assim

Um recolhido mais solto *

Trança - não gosto assim tão "escangalhada"

E agora os cabelos soltos! :) o único cuidado a ter é evitar que pareçam "despenteados" especialmente com o correr do dia e da noite, ou com ar de "lambidela de vaca" se estiver muito calor! (sabem como é? fica assim o cabelo escorrido e colado na testa exactamente como se tivesse sido lambido por uma vaca!)


Gosto muito destas ondas! *



Ainda cabiam aqui mais cinco milhões de ideias! :) Qual o estilo que gostam mais de ver? Com ou sem véu? Solto ou apanhado?

Bom casamento!!! ;)



3 comentários:

  1. Um "semi-desfeito" LINDO *

    ADOREI este! Teresa HU leva este! :)

    ou este: Um recolhido mais solto *

    :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos mesmo gémeas também adorei esses!!! Obrigada Teresa! Um grande bj e fico a espera de nova sessão de moda na capital!

      Eliminar
  2. Somos mesmo gémeas, também adorei esses!! Obrigada Teresa, que grande ajuda de uma expert, ainda por cima!! :)

    ResponderEliminar