domingo, 14 de abril de 2013

Bangs

Há tanto tempo que não vos escrevo! :) os meus dias nem sabem ao mesmo quando aqui não venho! Estas últimas semanas foram de correria, trabalho, correria, tentativas de fazer ginástica pelo meio, mais correria, formação, Testes de Cores, mais correria . . . enfim! :) agora as águas já acalmaram e por isso vamos ao que interessa: FRANJAS! :)

Voltei a fazer franjas! A.D.O.R.O. volta e meia regresso a este registo que me faz sentir muito mais Primavera e muito mais girly! :) e agora que não há o perigo de apanhar chuva na cabeça e elas ficarem uma para cada lado estou mais sossegada! :)

E a propósito de franja, soube histórias hilariantes de pessoas que tentaram fazer franjas em casa e acabaram sem metade do cabelo na frente da cara! Por isso, amigas, aqui fica a lista dos Do's and Dont's em casa no que respeita a cabelos:

1. Franja - a franja pode ser aparada em casa quando entra naquela fase em que começa a descer para a frente dos olhos e deixamos de conseguir ver mas nunca se deve "fazer" uma franja em casa (a não ser que sejam super ultra pros com a tesoura! ;) para aparar a franja basta agarrá-la toda entre os dois primeiros dedos, puxá-la para a frente e para cima e cortar só as pontas com uma tesoura (que corte bem! para não termos que serrar o cabelo! :p)



2. Coloração - a coloração do cabelo (total ou madeixas) deve ser sempre feita por profissionais por uma razão: a cor! As tintas de usar em casa funcionam lindamente se for a nossa cor exactamente! Mas . . .  quantas de vocês sabem exactamente a cor que têm no cabelo? Será um 5.2? Um 6.21? Um 10? Um loira escuro acobreado? Ou um loiro claro acinzentado? Acreditem, desde que fiz a formação na parte de coloração de cabelos abriu-se um mundo novo para mim! :) Ora isto faz com que se começarmos a usar cores que não sejam a nossa a certa altura ficamos com cabelo-de-arco-íris! E . . .bem, não vale a pena, não acham?



3. Trabalhos técnicos como alisamentos, permanentes e afins - não façam meeeeesmo em casa! Mesmo os kits que prometem resultados de alisamento milagrosos podem ser um desastre se misturarem mal as quantidades e os produtos, os deixarem no cabelo tempo de mais ou não os retirarem correctamente


4. Máscaras, óleos e coisas que tal - usar e abusar em casa e fora dela! :) estou apaixonada pela máscara Absolut Repair da L'oreal Profissional: deixa o meu cabelo super macio e hidratado e tem um cheiro divinal! Um truque que me ensinaram (só vou experimentar esta semana e depois digo-vos como correu!) é fazer a máscara em seco e deixá-la actuar meia hora com uma toalha aquecida a enrolar o cabelo e depois lavar normalmente! :)


5. Cortes de cabelo - bem, acho que isto vai pelo mesmo caminho das franjas! Cortar as pontas ainda vá mas cortar o cabelo assim mesmo cortar cortar . . . não sei não! :) Sou 100% apologista de cortar no cabeleireiro e tirar as pontas em casa! :) Especialmente se queremos um corte que envolva muita técnica, é deixá-lo para os profissionais!



Que tal, gostaram? Vocês são aventureiras ou não no que respeita a tratar dos cabelos em casa?

Bom Domingo cheio de sol! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário