sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

The One Hundred (List) #5

Às vezes há peças que nos parecem tão básicas, tão essenciais, tão "inevitáveis" que raramente temos consciência do quanto podem fazer um guarda roupa funcionar ou não!

Os collants pretos são uma dessas peças! 

Segundo Nina Garcia, a autora do livro "The One Hundred List" uns collants pretos (opacos) são bem mais sofisticados do que uns collants transparentes (que, apesar de tudo, são sempre uma escolha mais "óbvia"): tornam as pernas mais altas, mais esguias e ajudam a definir a silhueta!

Mas atenção: os collants devem ser 100% opacos! Mais vale investir em dois ou três pares de boa qualidade do que ter uma gaveta cheia de meias pretas que são opacas quando estamos de pé mas quando nos sentamos ficam quase transparentes!

Para mim, os melhores de todos são os 100% opacos de licra da Calzedonia; este ano comprei lá uns de cachemira (supostamente mais quentes e mais resistentes) e foram uma desilusão!

O look ideal? Com saia ou vestido e botins e de preferência um casaco que faça contraste com o preto das meias! Em alternativa: look preto total - nunca falha! 


1 comentário:

  1. Totalmente de acordo! Também uso os da Calzedonia e comprei os de caxemira para a minha filha mais nova (mas fiquei a pensar q tb queria uns para mim , pelo visto não são grande coisa?)

    Bjs e tudo a correr bem com o baby!

    Diana P
    http://fashionafter30s.blogspot.pt/

    ResponderEliminar