quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Uma questão de balança

Há umas semanas fiz a minha primeira avaliação física depois do Jaime nascer. E apesar de já ter regressado há algum tempo ao peso pré gravidez descobri que perdi imensa massa muscular! 

Embora tenha tido uma gravidez activa (ginástica para grávidas duas vezes por semana, caminhadas, elíptica...) e tenha ficado com pouco excesso de peso depois do parto, os meses seguintes foram quase de pura (in)actividade - tirando dar de mamar de três em três horas, mudar fraldas, embalar o bebé, tentar não adormecer em pé, acordar a meio da noite às vezes de hora em hora... :)

E mesmo quando o baby dava tréguas, o sono era tanto que a ideia de ir uma hora andar a pé, correr ou qualquer outra actividade era quase uma tortura! Juntem a isto pacotes de bolacha Maria e Bongos (sim, sim "o bom sabor da selva! em cada pacotinho uma festa de 8 frutos!) cada vez que dava de mamar e está tudo explicado!

Conclusão: está na altura de voltar aos hábitos saudáveis! Ginástica, Recomeçar as corridas, proibir a entrada de chocolates, gomas, batatas fritas, bolachas e gelados lá em casa (que é o mais difícil de tudo!)

Já tive a minha conta de dietas malucas e exageradas :p e algures nesse caminho percebi que não há nada que bata ter uma vida saudável: comer de tudo, comer pouca quantidade (de tudo!), comer várias vezes por dia pouca quantidade (de tudo!), beber muita água e mexer, mexer, mexer o corpo!

Por isso... se houver por aí alguma menina que queira começar a correr e precise de companhia e motivação é favor avisar! 

Porque o mais importante não é o número que aparece na balança mas sim sentir energia, agilidade e força E trabalhar para gostar do que se vê! :)



Fotografias por Luísa Rodrigues



Sem comentários:

Enviar um comentário