quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

... are a girl's best friend! #1

Quem me conhece sabe o carinho e a predileção especial que tenho por todo e qualquer tipo de acessórios: adoro a forma como um colar ou uma pulseira bem escolhidos podem compor um look e elevá-lo ao estatuto mais fashion e elegante que existe!

Ultimamente tenho vindo a descobrir uma pequena paixão por relógios (especialmente quando os "roubo" da gaveta do António) e acho a combinação de roupa ultra feminina como uma blusa ou um vestido e uns belos saltos com um relógio de homem do mais elegante e inesperado que há!

Acredito que um acessório bem escolhido pode transformar um coordenado de trabalho num conjunto perfeito para levar a um jantar e que "aquele vestido que está parado no guarda roupa há 10 anos" pode parecer novo se lhe juntarmos o colar perfeito!

Aqui fica o meu TOP 10 e a promessa de que ainda não acabámos de falar de acessórios por aqui! :)


1. Fios finos com ou sem pendentes que possam ser usados em conjunto ou separados.

Estes são os meus favoritos - muitos têm uma "história" por trás o que os torna ainda mais especiais, porque marcam datas, acontecimentos ou simplesmente pessoas que vivem no meu coração! Gosto de os usar com blusas e tops com decotes em V misturados uns com os outros e sem mais nenhum acessório.


2. Colar statement - de todos os que tenho, estes são os que mais têm saído do guarda jóias. 

São peças que marcam e que devem por isso ser o centro de todo o conjunto que se usa. Adoro juntar o fio do tigre com um vestido básico preto e um colete de pêlo - não há como não olhar para ele! :) e agora para os dias mais cinzentos estes colares são a melhor forma de trazer cor e formas originais aos nossos dias!


3. Brincos statement - tal como os colares, devem ser a peça central de um coordenado. 

Gosto de os ver combinados com maquilhagens discretas e o cabelo apanhado, com golas altas ou decotes mais fundos. Para o Inverno prefiro peças bem grandes com cristais ou brilhantes e um pouco menos de cor, fazem-me sempre lembrar cristais de neve! 

4. Argolas - um clássico que tenho desde que me lembro de existir! Tenho sempre um par prateado e um dourado que vou combinando com os restantes acessórios e roupa. 

São a peça perfeita para estarmos sempre bem, mesmo na correria dos dias (excepto quando se tem um bebé de 9 meses que descobriu que não há nada mais divertido do que se pendurar nas argolas da mãe!)


5. Há quem lhes chame "pulseiras de amuletos" (de charm bracelets) ou "pulseira de medalhas" mas eu gosto mais de lhe chamar "a minha pulseira"! 

Acho que de todas as peças que tenho é aquela pela qual tenho mais carinho, porque mostra onde está o meu coração todos os dias! E o facto de ter sido oferecida pelos meus pais no meu primeiro Natal já grávida do Jaime torna-a ainda mais especial!

Com corações, com iniciais de nomes, datas especiais ou outras peças é um acessório quase intemporal e que pode ser passado de mães para filhas ou netas para ser usado todos os dias e trazermos sempre um bocadinho "deles" connosco!

To be continued...

Fotografias por Luísa Rodrigues




Sem comentários:

Enviar um comentário