segunda-feira, 9 de março de 2015

Lady like

Ela entrou. Alta nos seus tacões de 12 cm, elegante, bem feita e a saber que o é.

Os jeans pretos rasgados no sitio certo, a blusa semi-transparente mas sem deixar ver nada, o casaco de pêlo impecavelmente pousado no braço e o cabelo louro, comprido e com ondas a chamar a atenção para o rosto ligeiramente maquilhado mas o suficiente para realçar aqueles traços quase perfeitos.

Eu olhei, olhamos todas na nossa mesa, talvez com aquele sentimento de deslumbramento-que-tem-uma-pontinha-de-inveja-e-um-bocadinho-de-quero-ser-como-ela...

E de repente, os jeans perfeitos, com a blusa perfeita, o cabelo louro e os 12 cm aproximam-se do balcão e ...

"**da-se D. Ana, o cafe está todo torrado outra vez!"

                                 (silêncio) 

Olhamos outra vez umas para as outras na nossa mesa, agora com um sentimento bem diferente! Talvez um tanto-cuidado-com-a-roupa-e-depois-abre-a-boca-e.... e sorrimos, cúmplices numa asneira que não era nossa!

Pois é... ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é só a roupa, o cabelo, a maquilhagem e os acessórios que fazem a Imagem! 

A forma como falamos, como estamos, como andamos, como pomos o corpo, os nossos hábitos e cuidados para com os outros, a nossa forma de olhar e de sorrir são tanto ou mais importantes do que aquilo que vestimos todos os dias antes de sair de casa de manhã!

E não há nada mais bonito e mais elegante do que "uma mulher que sabe ser muito mulher" - delicada, cuidada, bonita, elegante (e também um bocadinho vaidosa - que fica sempre bem!), educada, com conversa, com boas maneiras, com um olhar amoroso e de sorriso fácil!

Vamos começar esta semana muito muito lady-like? =)

 Fotografia por Luísa Rodrigues





1 comentário: